Tire suas dúvidas sobre os fios de PDO, um dos procedimentos mais procurados atualmente para combater os sinais da flacidez.
Colágeno: quem nunca ouviu falar sobre essa substância tão importante para a beleza e firmeza da pele? Essa é a principal proteína responsável pela sustentação da pele, mas, ao longo dos anos, sua produção natural é reduzida e isso impacta diretamente na sustentação e volume dos tecidos.
O resultado é a flacidez facial e corporal, um dos principais sinais do envelhecimento natural da pele.
Além de ter bons hábitos alimentares, alguns procedimentos dermatológicos podem estimular a produção de colágeno, prevenir e tratar a flacidez cutânea, como os fios de PDO.
Eles proporcionam resultados rápidos e com naturalidade, conquistando até celebridades como Jennifer Aniston e Angelina Jolie, que chamam o procedimento de “fios mágicos”.
Quer saber mais sobre eles? Continue a leitura e confira 10 perguntas e respostas sobre os fios de PDO.
Os fios de PDO recebem esse nome por serem feitos de polidioxanona (PDO), uma fibra sintética biodegradável e naturalmente reabsorvida pelo corpo. Eles são usados para estimular a produção de colágeno, dar mais sustentação e firmeza à face e em algumas regiões do corpo.
Com o paciente sob efeito de anestesia local, os fios de PDO são colocados por meio de agulhas ou cânulas muito finas.
Por ser um procedimento minimamente invasivo, ou seja, não há cortes ou pontos, o pós é tranquilo. O que pode acontecer é a região que entrou em contato com a agulha apresentar um leve roxo, que deve desaparecer nos próximos dias.
Os fios de PDO vão estimular a produção de colágeno pelo organismo e proporcionar uma pele com mais viço por cerca de 8 a 12 meses.
Sim, entre os tipos de fios de PDO podemos destacar dois que são muito eficientes e mais usados: os lisos e espiculados (de tração).
O primeiro tem como principal função estimular a produção de colágeno pelo organismo. Já os fios espiculados possuem garras que servem para fazer tração, proporcionando o efeito lifting imediato na área tratada. Todos são feitos do mesmo material, a polidioxanona, por isso todos vão estimular a produção de colágeno pelo organismo.
O tipo de fio aplicado, se liso ou espiculado, e a grossura do calibre, será determinado pelo profissional que fará o procedimento, tendo em vista as necessidades de cada paciente em particular. É fundamental realizar o procedimento apenas com especialistas no assunto.
Os fios de PDO não são usados somente para dar aquela puxadinha no rosto ou na papada. Eles também podem ser usados para proporcionar maior firmeza à pele do corpo, devido ao estímulo na produção do colágeno. Podem ser usados em diversas regiões do corpo, inclusive em áreas de celulite e estrias.
Onde podemos aplicá-los:
Os resultados dos fios de PDO podem ser potencializados quando associados a outros procedimentos, como a Toxina Botulínica e o Ácido Hialurônico. Também podem ser associados a outros tratamentos corporais para melhores resultados.
Os resultados são progressivos, dentro de 30-60 dias, com melhora das rugas e marcas expressão, mais elasticidade, firmeza e melhor densidade da pele.⠀
Os resultados em cada paciente são diferentes, já que dependem de vários fatores, como alimentação, se há consumo de álcool ou cigarro, pois tudo isso interfere na forma como a pele irá reagir ao tratamento.
Não, já que é utilizado anestesia local, o paciente não sente dor. Após o procedimento, é natural sentir algum incômodo na região.
Sim, o procedimento tem sido cada vez mais procurado por homens, já que proporcionam efeitos muito naturais.