Blog

Como é o tratamento com fios de PDO

Queridinho entre as celebridades e os dermatologistas, os fios de PDO podem estimular a produção de colágeno e garantir o efeito lifting imediato. 

 

Você já ouviu falar nos fios de PDO? Celebridades como Jennifer Aniston e Angelina Jolie chamam o procedimento para prevenir rugas, flacidez e marcas de expressão de “fios mágicos” – e isso não é por acaso. 

 

Feitos de polidioxanona (PDO), fibra sintética biodegradável e naturalmente reabsorvida pelo corpo, eles são usados para dar mais sustentação e firmeza à face e em algumas regiões do corpo. 

 

Atualmente, é um dos tratamentos mais procurados nos consultórios dermatológicos, pois os resultados são naturais e quase instantâneos, proporcionando um efeito lifting sem o uso de bisturís. 

 

Como os fios de PDO são aplicados

Com o paciente sob efeito de anestesia local, os fios de PDO são colocados por meio de agulhas ou cânulas muito finas. Eles vão estimular a produção de colágeno pelo organismo e proporcionar uma pele com mais viço por cerca de 8 a 12 meses. 

 

Como não há cortes ou pontos, o pós-procedimento é tranquilo. O máximo que pode acontecer é a região que entrou em contato com a agulha apresentar um leve roxo, que deve desaparecer nos próximos dias.  

 

Tipos de fios de PDO

Existem diversos modelos de fios de PDO, cada um com suas indicações específicas, mas compostos do mesmo material, a polidioxanona, que estimula a produção de colágeno, então todos os modelos irão ter esse efeito na pele. 

 

Os fios de PDO de tração, além de estimular o colágeno, contém garras na sua estrutura que permitem dar aquela “puxadinha” tão desejada para sustentar a pele e reposicionar os volumes que tendem a “cair” com envelhecimento. ⠀

 

O tipo de fio aplicado, se liso ou espiculado, e a grossura do calibre, será determinado pelo profissional que fará o procedimento, tendo em vista as necessidades de cada paciente em particular. É fundamental realizar o procedimento apenas com especialistas no assunto.

 

Onde aplicar fios de PDO

O procedimento pode ser feito em todo o rosto, inclusive em regiões sensíveis, e em algumas áreas do corpo. 

 

Confira a lista de onde podemos aplicá-los: 

 

  • Todo o rosto, inclusive nas pálpebras inferiores e ao redor da boca;
  • Colo;
  • Braços;
  • Coxas;
  • Glúteo;
  • Abdome;
  • Região íntima feminina.

 

Os resultados dos fios de PDO podem ser potencializados quando associados a outros procedimentos, como a Toxina Botulínica e o Ácido Hialurônico. Vale ressaltar que os resultados em cada paciente são diferentes, já que dependem de vários fatores, como alimentação, se há consumo de álcool ou cigarro, pois tudo isso interfere na forma como a pele irá reagir ao tratamento. 

 

Agora você tem em mãos todas as informações relevantes sobre os fios de PDO. 

 

Se quer saber se esse procedimento é indicado para o seu caso, agende uma consulta com a Dra. Cibele Hasmann,  acesse aqui.