O que é esperado depois dos fios de PDO?
Flacidez no rosto: essa é uma queixa recorrente no consultório dermatológico. Você se identifica?
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a flacidez facial é um dos principais sinais do envelhecimento natural da pele. E por que ela ocorre? São muitos os fatores que podem contribuir ao longo dos anos, entre eles a diminuição da produção de substâncias como colágeno e ácido hialurônico.
O resultado é uma pele mais flácida, o surgimento de rugas e linhas de expressão e o “derretimento” da face e de algumas áreas corporais. Entre as principais opções de tratamento para prevenir e tratar essas alterações estão os fios de PDO.
Continue a leitura e entenda como eles atuam no corpo.
Você viu na introdução desse conteúdo que a flacidez é um processo natural do envelhecimento, que ocorre por diversos fatores, como a redução na produção de colágeno pelo organismo. Mas por que essa substância é tão importante?
O colágeno é a principal proteína responsável pela sustentação da pele. Ao longo dos anos, sua produção natural é reduzida e isso impacta diretamente na sustentação e volume dos tecidos.
Além de ter bons hábitos alimentares, alguns procedimentos dermatológicos podem estimular a produção de colágeno, prevenir e tratar a flacidez cutânea, como os fios de PDO.
Existem diversos modelos de fios de PDO, cada um com suas indicações específicas mas compostos do mesmo material, a polidioxanona.⠀
⠀
A polidioxanona estimula a produção de colágeno, então todos os modelos irão ter esse efeito na pele. Os resultados são progressivos, dentro de 30-60 dias, com melhora das rugas e marcas expressão, mais elasticidade, firmeza e melhor densidade da pele.⠀
⠀
Os fios de PDO de tração, além de estimular o colágeno, contém garras na sua estrutura que permitem dar aquela “puxadinha” tão desejada para sustentar a pele e reposicionar os volumes que tendem a “cair” com envelhecimento. ⠀
⠀
Ao contrário do que muita gente pensa, os fios de PDO não são usados somente para dar aquela puxadinha no rosto ou na papada. Eles também podem ser usados para proporcionar maior firmeza à pele do corpo, devido ao estímulo na produção do colágeno.
⠀
Podem ser usados em diversas regiões do corpo, inclusive em áreas de celulite e estrias. Além disso, podem ser associados a outros tratamentos corporais para melhores resultados. ⠀
Para saber suas indicações de tratamento com fios de PDO, é indispensável a avaliação prévia do médico Dermatologista ou Cirurgião Plastico.
Dra. Cibele Hasmann é Médica Dermatologista, especialista em Fios de PDO, speaker da marca I-Thread® de fios de PDO e do ácido hialurônico Profhilo®. Possui mais de 5 anos de experiência com fios de polidioxanona. Agende sua consulta aqui.